Política

ACEITAÇÃO? Bolsonaro admite possibilidade de ficar inelegível

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ex-presidente disse ainda que possível inelegibilidade “não será o fim do mundo”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/06/2023, às 13h04


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro (PL) já vem admitindo a possibilidade de se tornar inelegível por conta da ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em entrevista à Rádio Bandeirantes no último domingo (25), o ex-presidente disse que “não será o fim do mundo” caso ele perca a ação e não possa concorrer em cargos políticos.

“É um julgamento politiqueiro, né? Não era nem para ter recepcionado a ação por ter se reunido com embaixadores. Pô, é brincadeira! E tem uma jurisprudência de 2017, do julgamento da chapa Dilma-Temer, que simplesmente deixou de existir agora… para esse novo julgamento. Esse julgamento meu. Então é… a gente vai ver o que acontece. Eu não vou adiantar o resultado aqui, mas não será o fim do mundo, não!”, disse Bolsonaro.

A entrevista foi concedida depois da partida entre Palmeiras e Botafogo, em São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Bolsonaro acompanhou o jogo em camarote.

A primeira sessão do julgamento pode tornar o ex-presidente inelegível pelos próximos oito anos aconteceu na última quinta-feira (22). Bolsonaro é investigado por ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, realizada em julho de 2022.

O julgamento será retomado nesta terça (27). Se não houver pedido de vista, o julgamento continua em 29 de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp