Política

“Acho preocupante a não renovação”, diz Jerônimo Rodrigues sobre aprovação da PEC da Reeleição; veja vídeo

Domingos Júnior / BNews
A PEC foi apresentada em novembro do ano passado, por um grupo suprapartidário de 47 deputados estaduais  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 20/03/2024, às 11h42   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a decisão da Assembleia Legislativa de aprovar a PEC da Reeleição, na sessão desta terça-feira (19). A proposta que precisava do apoio de 38 parlamentares, o que corresponde a 3/5 (três quintos) das cadeiras, recebeu 56 votos.

"A Assembleia tem autonomia e eu tenho que respeitar. Gosto muito da parceria com o presidente Adolfo Menezes. É um parceiro de todas as horas. Acho preocupante o fato da não renovação. A democracia passa pela renovação dos quadros, mas se a Assembleia aprovou a PEC é claro que eu tenho que compreender que é uma demanda de um poder e tenho que respeitar esse poder", disse.

A PEC foi apresentada em novembro do ano passado, por um grupo suprapartidário de 47 deputados estaduais. A proposta recebeu o número 172/2023 e modifica os dispositivos que impedem a reeleição de membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a presidência inclusive.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp