Política

Achou caro? Confira quanto custou a mudança de Bolsonaro do Alvorada

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Gastos da mudança do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram custeados pela Presidência  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/12/2022, às 08h35   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Como em toda e qualquer mudança de residência, um dos fatores a ser levado em conta é o custo do processo. No caso do presidente da República, chama ainda mais a atenção, especialmente pelo fato de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter sido o primeiro a ser derrotado em uma tentativa de reeleição ao cargo.

Com o revés nas urnas, ele e família começaram a deixar, na última quinta-feira (15), o Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo federal e que, a partir de janeiro, será ocupada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao todo, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a Presidência gastou pelo menos R$ 28 mil nesta primeira parte da mudança dos Bolsonaros. Funcionários de uma empresa especializada transportaram dezenas de caixas numeradas até um depósito na capital federal. 

A firma foi subcontratada pela 5 Estrelas Infinity Serviços e Soluções, que recebe R$ 941 mil por ano para transportar cargas da Presidência e de seus servidores.

Na sexta-feira (16), mais um caminhão de mudança foi visto, desta vez no Palácio do Planalto, onde Bolsonaro despacha. Um dos itens levados para a caçamba foi uma escultura de moto em madeira, que ficava exposta no palácio. Batizada de “Harley Mito”, a moto foi dada neste ano a Bolsonaro por um apoiador de Mato Grosso do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp