Política

ACM Neto admite briga com Bivar: "O União Brasil não pode ter dono"

BNews/Joilson Cesar
ACM Neto falou sobre o assunto em coletiva de imprensa durante a homenagem a Marcelo Nilo na ALBA  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar
Henrique Brinco e Lula Bonfim

por Henrique Brinco e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 31/08/2023, às 17h12 - Atualizado às 19h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, se pronunciou sobre a confusão com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na semana passada. Presente na homenagem ao ex-deputado Marcelo Nilo na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira (31), o gestor confirmou a confusão.

Segundo o baiano, o "União Brasil não pode ter dono", mas defendeu que as confusões sejam resolvidas "em casa". "De fato, existem discussões internas, posicionamentos divergentes dentro do União Brasil. Isso não é invenção da imprensa", declarou, em coletiva de imprensa no local.

Segundo informações que circulam nos bastidores, com o apoio de ACM Neto, integrantes do partido iniciaram uma operação para tentar tirar Bivar da presidência. Na última reunião do partido, a discussão ficou mais séria, resultando em dedo na cara e xingamentos.

A situação teria se agravado após o Bivar intervir no diretório do Amazonas e convocar, por decisão unilateral, uma convenção estadual para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele. Neto ainda afirmou que tem dialogado com o governador Wilson Lima para resolver a questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp