Política

ACM Neto defendeu "máximo rigor" em investigações sobre fraudes em licitações na Prefeitura de Salvador

Reprodução
ACM Neto (União Brasil) se pronunciou sobre ação do MP que apura fraudes em licitações na Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução


O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), defendeu apuração com "máximo rigor" das irregularidades apontadas em operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que gerou o afastamento do ex-secretário municipal Luciano Sandes (Prefeituras-bairro) e do vereador George Reis (PP).

A investigação apura um suposto esquema de fraude em licitações, direcionamento de contratos, superfaturamento de pagamentos e ocultação de movimentação de recursos, que teria causado um prejuízo estimado em R$ 38,3 milhões aos cofres públicos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Nós defendemos que tudo seja investigado, seja apurado com o máximo de rigor com toda a transparência [...] que os eventuais envolvidos sejam responsabilizados e punidos. É preciso dar o direito à defesa [...] repito: se houver alguma irregularidade ou envolvimento de qualquer ente público ou privado que seja responsabilizado por isso", declarou ACM Neto, nesta terça-feira (14).

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), órgão do Ministério Público da Bahia (MP-BA), apontou que licitações foram fraudadas e desviadas por um grupo criminoso que atua na Prefeitura de Salvador há pelo menos oito anos na administração municipal.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}