Política

ACM Neto 'lamenta' voto de Jaques Wagner contra PLP que limita ICMS dos combustíveis

Roberto Viana/BNews
ACM Neto disse ser ‘lamentável’ a postura do senador Jaques Wagner (PT) de votar contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 14/06/2022, às 10h12 - Atualizado às 10h13   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo baiano e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), disse ser ‘lamentável’ a postura do senador Jaques Wagner (PT) de votar contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

O projeto foi aprovado na noite de ontem (13) no Senado. Ele fixa a alíquota do ICMS em um patamar máximo de 17%, valor que não é praticado pelos estados atualmente. O texto também prevê a compensação da União às perdas de receita dos estados.

“Sobre o voto de Wagner contra a PLP dos combustíveis, acho lamentável a posição do senador. Ele votou contra uma medida essencial para o Brasil. O brasileiro não aguenta mais esse aumento de preços, que chegam a subir de um dia para o outro. Isso tem impacto na economia geral, pois afeta o preço de alimentos, da roupa. E a inflação está aí, atazanando a nossa vida. É medida necessária, apesar de exigir um sacrifício para o estado”, disse ACM Neto, em entrevista para o programa É do Povo nesta terça-feira (14).

O pré-candidato ao governo baiano ainda destacou a importância de mecanismos entre a União e os Estados para que não seja gerada uma crise fiscal, com a finalidade de buscar fontes de compensações financeiras para os mesmos.

Leia Mais:

'Ninguém discute se houve, ou não, corrupção', diz Gilmar Mendes sobre Lava Jato

Bruno e Dom: Comissão no Senado vai apurar desaparecimentos

Há indícios de que fizeram alguma maldade com desaparecidos, diz Bolsonaro

“E que se criem mecanismos através do Congresso Nacional para garantir que os estados possam ter compensações. É fundamental segurar a alta dos preços dos combustíveis, então sou a favor da PEC que foi aprovada. No entanto, espero que o Congresso esteja atento para criar compensações que evitem crises financeiras para estados e municípios no futuro”, disse ACM Neto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp