Política

ACM Neto pode ser exceção em apoio do União Brasil para Lula; entenda

Divulgação
Ao que tudo indica, o presidente do UB, Luciano Bivar, teria aceitado caminhar ao lado do PT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2022, às 09h43   Cadastrado por Daniela Pereira



As articulações entre o União Brasil e o Partido dos Trabalhadores seguem em ritmo acelerado. Ainda esta semana, Luciano Bivar reunirá bancada para bater o martelo sobre o posicionamento em relação ao Governo Lula.

Ao que tudo indica, o presidente do UB, Luciano Bivar, teria aceitado caminhar ao lado do PT. No entanto algumas figuras da sigla como o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do partido, ACM Neto, podem seguir na contramão do partido e manter a oposição ao petista.

Na semana passada, a coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, disse que De acordo com informações da coluna Guilherme Amado do Metrópoles, ACM Neto, acenou positivamente para uma aliança entre seu partido e o PT, mas impôs como condição o apoio de Lula um nome da legenda para a Presidência da Câmara, contra Arthur Lira (PP).

Lula ainda nem assumiu, mas tem conversado com todos os partidos em busca de apoio na Câmara e no Senado. No entanto, a eleição para presidência dos parlamentos tem sido usada como barganha para consolidação das alianças.

 Assim como ACM Neto, o ex-juiz da Lava Jato e senador eleito, Sérgio Moro, também não deve acompanhar a decisão do partido. Moro, que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), é critico ferrenho do ex-presidente Lula e do PT.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp