Política
O nome Jair Bolsonaro (PL) ser vinculado pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ao tarifaço imposto ao Brasil teria colocado o ex-presidente em um “buraco”. A avaliação foi feita por aliados do ex-mandatário diante da repercussão da taxação norte-americana.
Auxiliares de Jair Bolsonaro alegam que o ex-presidente está no meio de um “buraco” político, o qual terá dificuldade de sair. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (16) pela Quaest aponta que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu após a sanção de Donald Trump.
Agora, aliados do ex-presidente calculam uma rota para que Bolsonaro não sofra mais desgaste político devido às medidas de Donald Trump. Em uma carta endereçada a Lula em 9 de julho, o republicano exigiu que o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) fosse suspenso “imediatamente”.
Sem relação de amizade
Na terça-feira (15), Donald Trump negou ser amigo de Jair Bolsonaro após anunciar a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros. À imprensa, o presidente classificou o ex-deputado como “alguém que ele conhece”.
Horas após a declaração de Trump, Bolsonaro afirmou ser apaixonado pelo presidente norte-americano e revelou ter sido tratado como um “amigo” pelo mandatário.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível