Política

Acusada de traição, ex-pupila de Roberto Jefferson se filia a partido de Bolsonaro; saiba detalhes

Reprodução
A ex-pupila de Roberto Jefferson se filiou à legenda durante o lançamento do PL Mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/03/2023, às 18h46   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-pupila de Roberto Jefferson, Graciela Nienov se filiou ao PL de Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (21). Nienov sucedeu Jefferson no PTB em 2022, mas poucos meses depois foi expulsa da sigla, acusada de traição. As informações são do Metrópoles.

Nienov se filiou à legenda durante o lançamento do PL Mulher, conduzido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No evento, Jair Bolsonaro – que está nos Estados Unidos há três meses – , discursou por vídeo e chorou ao dizer que gostaria de estar no Brasil. O ex-presidente está no Estados Unidos há três meses.

Até o começo do ano passado, Nienov era considerada a aliada mais próxima de Roberto Jefferson no PTB. Costumava visitá-lo na prisão e foi escolhida como sucessora do ex-deputado na presidência da sigla.

Porém, no meio de 2022, Nienov foi expulsa, acusada de deslealdade. A briga interna incluiu desaforos no grupo da legenda no WhatsApp, um boletim de ocorrência na polícia por ameaça e até um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral por uma reintegração de posse na sede do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp