Política

Adélia Pinheiro se coloca à disposição do Governo para disputar das eleições municipais

Dinaldo Silva / BNews
A secretária de Educação, Adélia Pinheiro, confirmou que é um dos nomes cotados para disputa em 2024  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das eleições municipais estarem programadas apenas para outubro de 2024, as articulações políticas seguem a todo vapor nos bastidores. Os grupos têm se movimentado para escolher seus representantes nas eleições municipais das 417 cidades da Bahia e alguns já despontam, como é o caso de Adélia Pinheiro.

A atual secretária de Educação do estado é um dos nomes cogitados para entrar na disputa em Ilhéus. Neste sábado (25), a gestora foi questionada sobre o assunto, durante a participação no Community Day, evento gamer na Arena Fonte Nova, e se colocou à disposição do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"Eu digo que o meu nome, eu estou à disposição, eu tenho Ilhéus é minha terra, é a terra onde me constitui enquanto profissional, enquanto gestora pública, entendo que cuidar daquela terra, cuidar da qualidade de vida do bem-estar das pessoas é um passo importante, muito atual. Então sim, meu nome está à disposição, das conversas políticas para encontrar a melhor composição que venha a defender o nome e o campo político ao qual pertenço nesse momento".

Apesar de se mostrar disposta, Adélia garantiu que ainda não há uma definição sobre qual será o representante no pleito municipal. "Conversa política a gente faz com calma, com cuidado, com carinho, respeitando todas as pessoas que se enxergam, que têm a vontade de colaborar com o município e é nesse processo que eu me encontro, no campo político, que quem me lidera é o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, senador Jáques Wagner e é na conversa que a gente vai construindo".

Sobre o evento, que atrai grande público nas mais de 10 horas de atividades ao longo do dia, a secretária destacou a importância em ser realizado no estado. "A importância é trazer o esporte para o horizonte de identificação, de conhecimento de toda a população, em particular dos jovens que mais se identificam com esse tipo de atividade. Eu estou aqui fazendo a visita, a convite da organização, também acompanhada do secretário de Ciência e Tecnologia, André Juazeiro, e claro, trouxe dois estudantes da rede estadual de educação para que também aproveitem essa oportunidade".

Adélia garantiu que a pasta trabalha para aproximar a educação da Bahia com o ramo de esportes digitais. "Sempre nós estamos projetando acréscimos que sejam compatíveis com o novo tempo. O esporte vem acompanhando do interesse da juventude, então, tem sim um diálogo. Para trazer para dentro da rede. Nós temos já na rede uma solidez maior em programação de jovens nos cursos técnicos, de jogos nos cursos técnicos, entretanto o e-sport ainda não está implantado dentro das modalidades esportivas com as quais trabalhamos, mas sim estamos nos aproximando para dar esse passo importante"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp