Política

Adolfo Menezes compara Jair Bolsonaro a ex-presidente dos EUA: "segue roteiro inócuo"

Divulgação/ALBA
Presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD) afirmou que Jair Bolsonaro colocou Brasil entre os párias do mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ALBA

Publicado em 21/07/2022, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As ameaças ao Estado Democrático de Direito feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foram alvo de críticas por parte do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

De acordo com o parlamentar, a imagem do Brasil, no estrangeiro, foi "definitivamente" destruída pelo liberal. O pessedista cobrou ainda uma reação enérgica por parte do presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), aliado do chefe do Executivo em Brasília.

“Bolsonaro cometeu crime de lesa-pátria ao achincalhar o próprio país e suas instituições perante um grupo de embaixadores acreditados pelo Itamaraty, que se prestou a essa ridícula pantomima. Somos, definitivamente, os párias do mundo, uma republiqueta", disparou Adolfo Menezes, nesta quarta-feira (20).

"Como ele pode mentir sobre a lisura do nosso processo eleitoral — um dos mais transparentes e modernos  do planeta — se ele próprio é mandatário hoje graças a este sistema, que o elegeu, também, cinco vezes deputado federal?”, criticou o deputado estadual.

Tumulto

Para o presidente da ALBA, o objetivo de Jair Bolsonaro é de tumultar o processo eleitoral. Ele comparou a tática do liberal com a mesma adotada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrotado no pleito de 2020 para o democrata Joe Biden.

Segundo Menezes, o mandatário adota o comportamento porque sabe que será derrotado nas eleições à Presidência da República, em outubro.

"Ele adota o mesmo roteiro inócuo de Trump, porque sabe que vai perder as eleições em 2 de outubro. O discurso na reunião com os embaixadores só aumenta a rejeição dele, porque até os bolsonaristas moderados já estão pulando do barco", disse.

"Ele mente ao atacar as instituições e o sistema eleitoral, porque será derrotado nas urnas, de forma soberana, pelo povo livre do Brasil", completou o deputado.

Sobre a PEC Kamikaze, aprovada no Congresso Nacional, na semana passada, e chamada pelo pessedista de "PEC do Desespero", ele acredita que a validação não trará resultados positivos a Jair Bolsonaro nas urnas.

“O povo vai receber o auxílio, o vale-gás, mas vai votar em que quiser, porque sabe que nada foi feito pelo Governo Federal em quase quatro anos. Aliás, fez: desemprego, fome, mortes pela falta de vacina para a Covid, inflação em alta, juros ainda mais escorchantes e mais carestia para o povo, humilhado por ter que comprar pele de galinha no supermercado”, disparou o parlamentar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp