Política

Ex-prefeito do "morra quem morrer" é transferido para UTI em Salvador

Reprodução/YouTube
Fernando Gomes está internado há mais de uma semana após ser diagnosticado com um problema no fígado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 21/07/2022, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), foi transferido para a UTI do Hospital Aliança, em Salvador. Ele teve uma crise de tosse e vomitou, segundo o blog Políticos do Sul da Bahia. O gestor está internado há mais de uma semana após ser diagnosticado com um problema no fígado.

Ainda de acordo com a publicação, Gomes conseguiu controlar a bactéria que estava causando inflamação na perna, mas ainda continua fazendo o tratamento para controlar a inflamação no órgão.

Gomes ganhou projeção nacional em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia de covid-19, chamou a atenção de todo o país ao soltar a frase: "morra quem morrer", para manter o comércio de Itabuna aberto, mesmo com a cidade estando, à época, entre as primeiras do estado em número de casos.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.

Contudo, em dezembro daquele mesmo ano, o agora ex-prefeito de Itabuna contraiu a doença.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp