Cidades

Ex-prefeito do “morra quem morrer” fica ilhado em casa de praia na Bahia; assista

Divulgação
Fernando Gomes também sofreu as consequências e ficou ilhado em casa de praia na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes ficou ilhado em sua casa de praia em Serra Grande, litoral da Bahia. Ele também foi vítimas das fortes chuvas que atingem regiões do estado, sendo a mais afetada o Extremo Sul.

No vídeo enviado ao BNews, é possível ver Fernando Gomes em uma janela observando os estragos causados pela chuva na localidade.

Em julho, Fernando Gomes causou uma polêmica nacional após afirmar que reabriria o comércio de Itabuna, "morra quem morrer".

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito, na ocasião.

Leia mais: Vídeo: Confira imagens aéreas de Jucuruçu após fortes chuvas

Veja momento em que moradores de Jucuruçu são resgatados após fortes chuvas

Chuva forte alaga ruas, avenidas e invade prédio no bairro da Federação; veja vídeo

Três pessoas da mesma família morrem após barranco deslizar com forte chuva no sul da Bahia

Extremo Sul

As fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia têm deixado pessoas desabrigadas, provocado deslizamentos de terra e inundações.

O município de Jucuruçu e uma comunidade de Itamaraju seguem ilhados nesta sexta-feira (10). As duas cidades são as mais afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia e estão entre os municípios que tiveram decreto de situação de emergência homologados pelo governo do estado.

Barragem em Jequié

volume de água da Barragem da Pedra, em Jequié, está subindo. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), nas redes sociais, que também alerta à comunidade ribeirinha.

"Pedimos que toda a comunidade ribeirinha se desloque para locais mais altos. A Defesa Civil municipal está a postos para ajudar essas pessoas que precisam de deslocamento", informou.

O alerta do governador acontece em meio às fortes chuvas que atingem o extremo sul da Bahia. "Recomendamos que as pessoas que moram em áreas de risco saiam desses locais e busquem regiões mais altas. Se não tem para onde ir, procure a Defesa Civil municipal. Nós estamos apoiando os Municípios para fornecer abrigos em espaços estaduais e enviando cestas básicas e colchões", completou Rui Costa.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp