Política

Avião com João Roma não consegue pousar e governo adia voo para o extremo sul

Vagner Souza/BNews
Extremo sul enfrenta fortes chuvas desde o início da semana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/12/2021, às 18h14   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O voo que levava a comitiva do governo federal para o extremo sul da Bahia na tarde desta sexta-feira (10) não conseguiu pousar, devido à forte chuva que acomete a região nos últimos dias.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), a ida foi reprogramada para o próximo domingo (12).

“Os dias estão difíceis para a nossa Bahia. Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, embarcamos para o extremo-sul do estado para acompanhar de perto a calamidade em decorrência das intensas chuvas. Infelizmente o tempo ruim impediu que pousássemos na região hoje e, portanto, programamos nossa ida para Domingo, dia 12”, escreveu o ministro, nas redes sociais.

“No entanto, na trincheira do Ministério da Cidadania, continuamos a trabalhar com toda a equipe para minimizar os impactos dessa calamidade”, acrescentou.

O extremo sul baiano enfrenta fortes chuvas desde o início da semana. Os temporais já provocaram ao menos três mortes e deixaram milhares de desabrigados na região, de acordo com o último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec).

A situação quase provocou um encontro inesperado entre o integrante do primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Rui Costa (PT), adversários políticos.

Por conta da calamidade, também, João Roma conversou com o senador Jaques Wagner (PT), do mesmo campo de Rui.

Em nota, o petista revelou que teve uma conversa na manhã desta sexta com o titular da Cidadania e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

"Eles me informaram que o governo federal está liberando empréstimo de R$ 470 milhões para a Embasa, para apoio às regiões atendidas [...] Neste momento, precisamos buscar o diálogo e todas as parcerias possíveis pelo bem da nossa gente, que sofre as consequências dessa tragédia", declarou o senador.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp