Cidades

Governo da Bahia envia ajuda para cidades atingidas pela chuva no extremo sul

Reprodução/Redes sociais
A iniciativa visa auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/12/2021, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) determinou nesta terça-feira (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.

Segundo o governo, a iniciativa visa auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foram acionadas.

Durante agenda em Rio do Pires e Caturama, neste sábado (8), o Rui garantiu que o estado prestará a assistência necessária às cidades. “Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou.

No mês passado quatro cidades baianas decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública, após as fortes chuvas. Maragojipe, Ruy Barbosa, Santaluz e Itaberaba passaram maus bocados com enxurradas, desabamentos e alagamentos nos municípios. Também no mês de novembro, o BNews noticiou as fortes chuvas na cidade de Itapetinga, a 570 Km de Salvador. 

Já em Itaberaba, uma servidora pública e pedreiro morrem após serem arrastados por forte chuva em Itaberaba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp