Política

Tragédia no Extremo Sul força conversa entre João Roma e Jaques Wagner

Divulgação
Situação grave no Extremo Sul coloca rivais da política baiana em missão conjunta  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 16h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e o senador Jaques Wagner (PT), trocaram informação sobre a situação no Extremo Sul da Bahia diante das fortes chuvas que castigam a região. A conversa chama a atenção porque os dois podem ser rivais na eleição de 2022 ao Governo da Bahia.

"Conversei agora pela manhã com os ministros João Roma e Rogério Marinho sobre a situação das cidades baianas castigadas pelas chuvas. Eles me informaram que o governo federal está liberando empréstimo para a Embasa, para apoio às regiões atendidas", declarou, em nota.

Leia também:

O petista ainda declarou que "neste momento, precisamos buscar o diálogo e todas as parcerias possíveis pelo bem da nossa gente, que sofre as consequências dessa tragédia".

João Roma tem sido apontado como pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022. Nos últimos meses, o deputado licenciado sempre aparece como principal anfitrião das agendas do Planalto no Estado. No último dia 28 de setembro, por exemplo, ele fez um duro discurso contra os governos do PT na Bahia. "A Bahia esteve esquecida por muito tempo, mesmo quando tinha governo federal do PT e governo estadual do PT", alfinetou.

Leia também:

A edição desta sexta do Diário Oficial do Estado traz a publicação de um decreto de Situação de Emergência em 24 municípios afetados pelas fortes chuvas em diferentes regiões da Bahia. A medida determina que todos os órgãos estaduais devem se mobilizar, no âmbito de suas competências, para apoiar as ações de socorro às cidades. O decreto tem validade de 90 dias.

Aeronaves, barcos, botes e caminhonetes estão sendo utilizados para dar socorro aos moradores das comunidades alagadas. A distribuição de cestas básicas, cobertores, lonas e medicamentos é feita de acordo com o diagnóstico previamente feito pelo estado e municípios.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp