Cidades

Vídeo: BR-101 é interditada por conta de fortes chuvas no extremo sul da Bahia

Divulgação
As cidades de Itamaraju, Eunápolis e Itabela, no extremo sul da Bahia, são as mais prejudicadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 17h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos trechos da BR-101, uma das principais rodovias do país, foram iterditados no extremo sul da Bahia, por causa das fortes chuvas. Um deles foi o que fica entre Eunápolis e Itabela.

Leia mais: 

O  nível do rio do Peixe começou a subir por volta das 10:46 da manhã desta sexta-feira (10), e invadiu a pista impedindo a passagem de carros e pedestres, a partir daí uma longa fila de veículos se formou no local.

A água está passando por cima da Ponte do Rio do Peixepor isso ela está na ameaça de ceder em virtude de fortes chuvas. Há prejuízo para o abastecimento de medicamentos, combustíveis, alimentos,  de grande parte dos municípios. A quantidade de chuvas ainda é grande na região, com riscos de novas interdições por conta da possibilidade de desmoronamentos e elevação dos níveis dos rios.

Em nota a PRF informou que não há recomendação de passagem pelo desvio pois eles passam pelas estradas de terra (com as fortes chuvas das últimas semanas, estão cheias de lama), que do lado de Eunápolis não há congestionamento e que a equipe está sinalizando e fazendo com que os veículos voltem. 

Os principais municípios afetados são Itabela e Eunápolis; às 14h17 foi relatado pela equipe que o nível de água elevou.

Leia também:

Veja momento em que moradores de Jucuruçu são resgatados após fortes chuvas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp