Salvador

Chuva forte alaga ruas, avenidas e invade prédio no bairro da Federação; veja vídeo

Vagner Souza/BNews
Bairros da Federação, Centro e Brotas foram os que mais registraram chuva na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/12/2021, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A forte chuva que atinge Salvador, na manhã desta quinta-feira (9), provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. Na Avenida Centenário, os motoristas enfrentam dificuldades para trafegar devido ao acúmulo de água na pista.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros da Federação, Centro e Brotas foram os que mais choveram na capital baiana nesta quinta.

Na Federação, a água invadiu o estacionamento do Edifício Severo Pessoa, que fica na Rua de mesmo nome do prédio. Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver a quantidade de água acumulada no local.

Veja vídeo:

Até as 12h55, a Codesal registrou dez ocorrências em razão da chuva: dois alagamentos de imóveis; três ameaças de desabamento; uma avaliação de imóvel alagado; quatro infiltrações.

Ao menos 30 cidades baianas declararam situação de emergência por causa de fortes chuvas que atinge o estado desde o início de novembro.

Em Itamaraju, seis casas desabaram após um barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (8). Em uma das residências, três pessoas da mesma família ficaram soterradas, não resistiram aos ferimentos e morreram.

As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.

O governador Rui Costa (PT) determinou na terça (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp