Cidades

Vídeo: Confira imagens aéreas de Jucuruçu após fortes chuvas

Divulgação
Há registros de alagamentos, inundações e deslizamentos nas comunidades de Jucuruçu após fortes chuvas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia têm deixado pessoas desabrigadas, provocado deslizamentos de terra e inundações. Imagens aéreas mostram a situação de emergência que o município de Jucuruçu, um dos mais afetados, se encontra.

O município de Jucuruçu e uma comunidade de Itamaraju seguem ilhados nesta sexta-feira (10). As duas cidades são as mais afetadas pelas fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia e estão entre os municípios que tiveram decreto de situação de emergência homologados pelo governo do estado.

O desmoramento de um trecho da BA-284 impede o acesso a Jucuruçu. De acordo com o último boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Social do Estado da Bahia (Sudec), a estimativa é que haja duas mil pessoas desabrigadas na cidade. A tendência, no entanto, é que os números, que são levantados pelas prefeituras, subam.

Leia mais: Veja momento em que moradores de Jucuruçu são resgatados após fortes chuvas

Chuva forte alaga ruas, avenidas e invade prédio no bairro da Federação; veja vídeo

Três pessoas da mesma família morrem após barranco deslizar com forte chuva no sul da Bahia

Há registros de alagamentos, inundações e deslizamentos, e necessidade de donativos e água potável para a população.

Nesta sexta-feira (10), três caminhões com kits humanitários foram enviados pelo órgão para a região - um com água e dois com colchões, lonas e alimentos.

Barragem em Jequié

O volume de água da Barragem da Pedra, em Jequié, está subindo. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), nas redes sociais, que também alerta à comunidade ribeirinha.

"Pedimos que toda a comunidade ribeirinha se desloque para locais mais altos. A Defesa Civil municipal está a postos para ajudar essas pessoas que precisam de deslocamento", informou.

O alerta do governador acontece em meio às fortes chuvas que atingem o extremo sul da Bahia. "Recomendamos que as pessoas que moram em áreas de risco saiam desses locais e busquem regiões mais altas. Se não tem para onde ir, procure a Defesa Civil municipal. Nós estamos apoiando os Municípios para fornecer abrigos em espaços estaduais e enviando cestas básicas e colchões", completou Rui Costa.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp