Política

Ex-prefeito do 'morra quem morrer' é internado em Salvador

Reprodução/Youtube
Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna, soltou frase durante início da pandemia de covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 15/07/2022, às 15h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Itabuna em cinco oportunidades, Fernando Gomes (PTC), está internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde quinta-feira (14), após sentir problemas no fígado.

Antes disso, Gomes, que tem 83 anos e concorreu às eleições à Prefeitura de Itabuna, em 2020, mas acabou derrotado (ainda teve a candidatura sub judice), sentiu dores nas costas e veio para a capital baiana para fazer exame.

Contudo, após tomar alguns medicamentos, conforme informações divulgadas pela família do político ao site Políticos do Sul da Bahia, o fígado de Fernando Gomes acabou inflamando.

Foi necessário que ele realizasse um exame de sangue que ajuda a identificar lesões e doenças do fígado devido à presença elevada da enzima alanina aminotransferase, também chamada de transaminase glutâmico pirúvica (TGP).

Após o procedimento, o tratamento foi iniciado e o problema, estabilizado. Na unidade de saúde, Fernando Gomes está sendo acompanhado pelo médico hepatologista, Raymundo Paraná.

Controvérsias

Historicamente envolvido em polêmicas, Fernando Gomes, em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia de covid-19, chamou a atenção de todo o país ao soltar a frase: "morra quem morrer", para manter o comércio de Itabuna aberto, mesmo com a cidade estando, à época, entre as primeiras do estado em número de casos.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.

Contudo, em dezembro daquele mesmo ano, o agora ex-prefeito de Itabuna contraiu a doença.

Um ano depois, Gomes foi uma das pessoas que teve a vida afetada devido as fortes chuvas que caíram na região sul da Bahia, em dezembro de 2021.

Ele ficou ilhado em sua casa de praia em Serra Grande, litoral da Bahia. Em um vídeo que chegou até o BNews, na ocasião, é possível ver Fernando Gomes, em uma janela, observando os estragos causados.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp