Política

Adolfo Menezes encaminha CPI do MST; deputado governista retira assinatura

Reprodução/Instagram @cafubarreto
Decisão consta em requerimento de deputado governista e publicado no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @cafubarreto

Publicado em 14/04/2023, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado governista Cafu Barreto, do PSD, retirou a assinatura dele da lista que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para apurar as invasões de terras por parte do Movimento dos Sem Terra (MST) no estado. A autoria do pedido é do também deputado estadual Leandro de Jesus (PL).

Inicialmente, no rol havia 31 assinaturas. Mas, no pedido de instalação da CPI protocolado na quinta-feira (13), na Procuradoria Jurídica da ALBA pelo próprio Leandro de Jesus, havia uma menos. Ainda assim, pelo menos dez parlamentares da base governista na Casa subscreveram o documento - entre eles o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD).

O pedido de Cafu Barreto consta em requerimento publicado na edição desta sexta-feira (14) do Diário Oficial do Legislativo (DOL). Segundo o portal da Salvador FM, fontes informaram que o pessedista teria sofrido pressão para retirar o nome da lista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp