Política

Adolfo Menezes pretende acabar com banalização das comendas na ALBA; entenda

Domingos Júnior / BNews
Menezes disse que seguirá estritamente o regimento: "Vamos votar voto a voto. Não vamos mais votar tudo junto. Estão banalizando demais",  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 20/06/2023, às 19h06   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A ‘banalização’ das comendas dadas pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) está prestes a acabar. Isso porque o presidente da casa, o deputado Adolfo Menezes (PSD), decidiu que a votação para conceder honrarias será diferente,

Atualmente ALBA confere o título de Cidadão Baiano, Comenda Deputado Luis Eduardo Magalhães, o título de Cidadão Benemério da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, a Comenda Dois de Julho e ainda a Comenda Verde.

Na sessão desta terça-feira (20), Menezes disse que seguirá estritamente o regimento: "Vamos votar voto a voto. Não vamos mais votar tudo junto. Estão banalizando demais", disse o presidente.

Atualmente os homenageados recebiam as honrarias em votações por acordo, ou voto em bloco dos deputados, o que deve mudar com a retomada aos trabalhos em agosto, já que a partir de 1º de julho os parlamentares entram em recesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp