Política

Adolfo Menezes quebra o silêncio e fala sobre PEC para reeleição na Alba; veja o que ele disse

Paulo M. Azevedo / BNews
O deputado ainda despistou sobre a possibilidade de tentar a reeleição caso a proposta seja aprovada  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 12h59


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), revelou, nesta quinta-feira (16), como estão as tratativas da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê a reeleição na presidência da Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à rádio Metropole, Menezes confirmou que o texto da PEC já conta com a assinatura de 50 deputados estaduais, como o BNews já havia antecipado. Na oportunidade, o presidente da Alba revelou ainda o líder do governo na Casa, o deputado Rosemberg Pinto (PT), ficou descontente com a proposta.

“Colegas nossos vendo que no Brasil inteiro as Assembleias permitem [a recondução]. Então, está circulando uma lista que tem quase 50 deputados dos 62 com assinaturas para tramitar [a PEC]. O deputado Rosemberg é candidato, como Ivana [Bastos]. Todos têm direito de pleitear. E soube de Rosemberg [ter ficado descontente], mas depois ele se acalmou. Na hora, ele reagiu. Até falei?: ‘Rosemberg não faça isso’”, disse o deputado.

Adolfo Menezes garantiu ainda que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não deve interferir na próxima eleição para a presidência da Alba, por ser um “assunto interno” da Casa. “Mas o governador me ter como presidente é uma maravilha, porque eu não crio problema nenhum. Não tenciono. Não levo problema. Só ajudo”, acrescentou.

O deputado ainda desconversou sobre a possibilidade de tentar a reeleição caso a PEC seja aprovada na Alba. “Se a maioria quiser, eu não vou recusar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp