Política

Adolfo não crê que PEC da reeleição seja aprovada esse ano: "Só se houver acordo"

Dinaldo Silva/BNews
O presidente da Assembleia, Adolfo Menezes, diz que a aprovação da PEC não é uma "antecipação" da eleição da Mesa Diretora  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 22h33 - Atualizado às 23h20


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), disse não acreditar que seja aprovada ainda em 2023 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição à Presidência da Casa na mesma legislatura.

"Não estou acompanhando isso, mas creio que não seja aprovada ainda esse ano. Só se houver acordo. Com acordo, se aprova em até uma semana", disse Menezes. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual e ex-presidente da Casa, Nelson Leal (PP), e contou com a assinatura de 47 deputados, 26 a mais que o mínimo necessário.

A PEC, para ser aprovada, precisará de 38 votos, mas as assinaturas para o protocolo da iniciativa já demonstra haver número necessário para alterar a atual regra que impede a reeleição. "A aprovação da PEC não é a eleição. Não estou acompanhando isso, mas afirmo que não é a eleição. A aprovação da PEC não tira a legitimidade de nenhum deputado que queira disputar a Presidência", salientou Adolfo Menezes, em conversa com o BNEWS nesta quinta-feira (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp