Política

Adolfo viaja e Paulo Rangel assume presidência da AL-BA

João Valadares/AgênciaALBA
Paulo Rangel vai presidir a sessão deliberativa desta terça-feira (22)  |   Bnews - Divulgação João Valadares/AgênciaALBA

Publicado em 22/02/2022, às 06h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Paulo Rangel (PT) assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia Legislativa, em virtude de viagem ao exterior do titular, deputado Adolfo Menezes (PSD).

O petista vai presidir a sessão extraordinária nesta terça-feira (22) para examinar 40 decretos de calamidade pública para municípios afetados pelas chuvas e a adequação da legislação estadual – e a Embasa – ao novo marco regulatório nacional em vigor desde meados de 2020, o Projeto de Lei Complementar 143/2021 e o Projeto de Lei 24.362/2021.

Primeiro vice-presidente da ALBA, Rangel pretende cumprir esta segunda interinidade de forma discreta, dando continuidade à pauta do Parlamento e a agenda da presidência – mantendo as atividades legislativas e administrativas da Casa em funcionamento pleno.

“Cumprirei o que é previsto pela Constituição e nosso Regimento Interno, dentro daquilo que foi traçado pelo presidente Adolfo Menezes e seguindo todos os ritos da ALBA, sem nenhuma inovação”, frisou.

Para ele, essa nova passagem pela presidência da Assembleia, o segundo cargo político mais importante do Estado, é um privilégio que impõe responsabilidade, modéstia e o olhar voltando, sempre, para os interesses do povo da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp