Política
por Héber Araújo
Publicado em 12/11/2025, às 15h27
O advogado Igor Vasconcelos citou, nesta quarta-feira (12), o livro “O senhor dos Anéis” do autor J.R. Tolkien, durante sua declaração no julgamento do núcleo 3 da trama golpista, ocorrido no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo está sendo chamado investiga a participação dos kids pretos na tentativa de golpe.
Já no início de sua sustentação, o advogado de defesa citou o segundo livro da trilogia subtitulado de “As duas torres”. A citação ocorreu como forma de pedir “coerência” entre a acusação e a realidade dos fatos.
Vasconcelos citou a cena em personagens do livro, conhecidos como hobbits, contam uma história para seres das florestas chamados de Barbárvores.
“É uma ilustração que vem da literatura clássica e, impressionantemente, entusiasmante, de Tolkien, 'O Senhor dos Anéis', conhecido e popularizado pelo filme. [...] Morro é uma palavra pesada demais para descrever o tamanho e a história dessa montanha”, citou o advogado que, ao finalizar sua citação, pediu que seu cliente fosse absolvido.
O advogado é responsável pela defesa do tenente-coronel Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros que, segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR), buscou enfraquecer autoridades militares que resistiram ao golpe.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Smartwatch top
Imperdível
Smartwatch top
Super desconto