Política

Advogado de Chico Buarque reage após cantor perder ação contra Eduardo Bolsonaro

Reprodução/Facebook @ChicoBuarque
Advogado de Chico Buarque reage após cantor perder ação contra Eduardo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook @ChicoBuarque

Publicado em 30/11/2022, às 19h35   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado do cantor Chico Buarque, João Tancredo, decidiu uma mover nova ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após a juíza Monica Ribeiro Teixeira manter a decisão de não reconhecer a ação em que o artista acusa o parlamentar de uso indevido da música "Roda Viva".

No primeiro processo, a juíza afirmou que o pedido de Chico Buarque deveria ser indeferido por falta de comprovação de autoria da canção. Já ao negar o recurso na última terça-feira (29), ela não apreciou os embargos declaratórios e manteve a decisão anterior.

"Essa decisão já era esperada. É uma decisão padrão, em que ela não apreciou nada do que foi dito, disse que não há obscuridade ou omissão, mas manteve a decisão anterior", disse João Tancredo em entrevista ao site G1.

O advogado afirmou que, diante do cenário, prefere um caminho mais rápido do que o de tentar um novo recurso. "Prefiro encerrar essa ação e abrir outra com tutela antecipada de urgência, em que um novo magistrado terá que analisar essa tutela imediatamente e só comunicar o senhor Eduardo sobre sua decisão", continuou, acrescentando que deverá ingressar com a nova ação na próxima segunda-feira (5).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp