Política

Advogado de Mauro Cid garante que "haverá um conflito de versões"; entenda

Reprodução
Cezar Bitencourt afirma que diferenças entre o que será dito pelo tenente-coronel e o ex-presidente Bolsonaro serão observadas em depoimentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/08/2023, às 10h34   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, afirmou em entrevista ao O Globo, que "haverá um conflito de versões" entre o que será dito pelo seu cliente e pelo ex-chefe do executivo federal. Segundo ele, a situação deve acontecer nos próximos depoimentos sobre o caso da venda das joias.

O que aconteceu

A declaração aconteceu em entrevista ao colunista Lauro Jardim. De acordo com Bitencourt, esse conflito acontecerá porque "Cid terá uma versão e o presidente terá a versão dele". O advogado também admitiu que as versões apresentadas por ele "podem mudar uma coisa aqui e outra ali".

Durante a entrevista, o jurista foi questionado sobre a versão de Mauro Cid, mas o advogado se esquivou. "Não posso antecipar as teses da defesa. Há o fator surpresa", pontuou Bitencourt, antes de concluir dizendo que o cliente apenas obedecia ordens. "Era um assessor, portanto, ele foi um operador, um executor", detalhou o advogado.

Ainda segundo o advogado, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro (PL), entregou documentos que vão ajudá-lo a montar a defesa. O encontro entre os dois ocorreu no último sábado (19), no Batalhão da Polícia do Exército de Brasília, onde Mauro Cid está preso desde 3 de maio.

Neste cenário, antecipou que deve se apresentar ao delegado da Polícia Federal (PF) responsável pelas investigações do caso, e também ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta semana.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp