Política

Advogado de Trump ironiza reunião com Lula: "Desesperado"

Arquivo Pessoal
Advogado de Trump faz ironias sobre o encontro com Lula e questiona a validade das declarações de petista  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 27/10/2025, às 12h10



Em uma série de postagens nas redes sociais, o advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Martin de Luca, ironizou o encontro entre o presidente norte-americano e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após Lula classificar o encontro com Trump na Malásia como “construtivo” e mostrar confiança em um acordo breve entre os dois países, De Luca criticou as falas do petista. O aliado de Trump afirmou que “nunca tão pouco” teria gerado tantas “declarações de grande progresso”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Quando você está tão desesperado por validação, até mesmo voar 24 horas para uma sessão de fotos na Malásia se torna um ‘encontro histórico’ ”, disse De Luca.

 “Você sabe que um encontro foi um sucesso retumbante quando um lado fica em completo silêncio e o outro se apressa em declará-lo ‘ótimo’, citando orgulhosamente como prova o fato de que ambos concordaram que suas equipes se reunirão em breve para iniciar negociações, que já vêm acontecendo há semanas. Como dizem em Brasília, progresso”, continuou o advogado. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)