Política

Advogado e amigo pessoal de Lula intercedeu contra prisão do governador do Distrito Federal; entenda

Arquivo/Agência Brasil
Governador do Distrito Federal virou alvo do STF após atos antidemocráticos  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 09/01/2023, às 17h57   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido no mundo jurídico como Kakay, foi um dos que intercederam para evitar o pedido de prisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A informação é do site Metrópoles, que afirma que o advogado conseguiu convencer seus interlocutores de que a medida seria excessiva.

Juristas chegaram a cogitar o pedido de prisão do governador após manifestantes extremistas invadirem as sedes dos Três Poderes da República. O governador foi afastado preventivamente do cargo, em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. 

Moraes disse que o afastamento de Ibaneis se justifica diante do cometimento de crimes como: atos preparatórios de terrorismo, associação criminosa, dano, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Kakay é amigo pessoas do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Inclusive, mantém em suas redes sociais diversas fotos com o político.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp