Política

Aécio rebate Lula sobre fim do PSDB: "Arrogante"

Wilson Dias/ Agência Brasil
Deputado diz que PSDB continuará a ser essencial ao Brasil  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/ Agência Brasil

Publicado em 01/06/2022, às 10h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ex-presidente Lula dizer que o PSDB “acabou”, Aécio Neves classificou a atitude do petista como “arrogante e desrespeitosa”.

Em nota enviada a imprensa, Aécio mencionou sobre erros, mas destacou a importância da sigla para o país. “Por maiores que tenham sido os equívocos dos nossos atuais dirigentes ao priorizar, até aqui, um projeto regional em detrimento da nossa responsabilidade maior de lançar uma candidatura presidencial competitiva para se contrapor aos dois extremos, o PSDB continua e continuará a ser essencial ao Brasil. E o tempo mostrará isso.”

Lula, que tenta apoio do PSDB, através do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Aloysio Nunes, afirmou na noite desta terça-feira (31), que o PSDB estaria acabando. "Vocês estão lembrados que uma vez um senador do PFL, o Jorge Bornhausen, disse que era preciso acabar com 'essa desgraça do PT'. O PFL acabou. E agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, crescendo e continua um partido que conseguiu compor a maior frente de esquerda já feita neste país", disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp