Política

Sem oposição, AL-BA autoriza venda de terrenos do Detran, Centro de Convenções e outros

Vagner Souza / BNews
A apreciação das propostas ocorreria na quinta (2), mas foi adiada após acordo entre líderes da oposição e governo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 07/12/2021, às 11h33 - Atualizado às 11h46   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Com a oposição e o deputado Hilton Coelho (PSOL) fora do plenário em tentativa de obstruir a votação, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (7) os quatro projetos de autoria do Executivo que autorizam a venda de imóveis de propriedade do Estado em Salvador. As matérias também contaram com o protesto da deputada Mirela Macedo (PSD). 

Conforme texto enviado pelo governo Rui Costa (PT), serão vendidos a sede do Detran-BA; o Terminal Rodoviário; o prédio da antiga Junta Médica do Estado, em Amaralina; e o antigo Centro de Convenções da Bahia, no bairro de Jardim Armação.

A apreciação das propostas ocorreria na quinta (2), mas foi adiada após acordo entre líderes da oposição e governo. Na mensagem enviada ao Legislativo, Rui Costa justifica que os imóveis em questão geram elevado custo com manutenção e segurança. De acordo com o chefe do Executivo estadual, todos os equipamentos objetos das proposições serão alienados mediante licitação na modalidade leilão.

A Minoria e o deputado Hilton Coelho decidiram abandonar o plenário para a votação do texto, por entender que poderá ter problemas jurídicos no futuro. Os parlamentares tentaram uma manobra oara evitar que os projetos fossem votados nesta terça, ao tentar não dar quórum no plenário da AL-BA. No entanto, o governo conseguiu segurar os deputados, e o texto foi aprovado.

Em setembro, após a Justiça suspender a tramitação de um projeto de lei do governo da Bahia para venda de 27 imóveis em Salvador e outras cidades, o governador Rui Costa (PT) pediu a retirada do texto.

Matérias relacionadas:

PGE diz que já enviou documentos a Hilton Coelho sobre projeto suspendido pela Justiça

Governo do estado vai enviar à AL-BA projeto de lei para venda do Centro de Convenções, rodoviária e Detran

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp