Política
A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), marcou presença no ato promovido por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Barra, em Salvador, neste domingo (11). O ato ocorre simultaneamente a outro realizado no bairro do Campo Grande.
A concentração na Barra começou por volta das 10h. Já no Campo Grande, o ato foi iniciado às 9h. As manifestações a favor da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrem na esteira do anúncio da vinda do senador Flávio Bolsonaro (PL) — adversário de Lula no segundo turno das eleições — a Salvador.
A vinda do "01" de Jair Bolsonaro está marcada para a próxima sexta-feira (16), no Clube Espanhol, na Barra. O BNews está acompanhando o ato petista, que ocorre na mesma região. A vereadora conversou com a reportagem e avaliou a manifestação como "uma estratégia acertadíssima, que mostra que o segundo turno tá na mão do povo".
É com a força do povo que Lula vai virar esse jogo e ganhar essa eleição. Então, não tem dúvida que a gente está sentindo isso. O nosso povo, principalmente o povo baiano, nunca faltou ao Brasil, e é com a força da Bahia que a gente vai ganhar essa eleição com certeza. Então, é muito bonito ver a cidade se mobilizando. É a estratégia correta. Tem muita gente que não foi votar e agora tá se sentindo chamado, desafiado a entrar nessa luta, que tá nas nossas mãos. Quem ganha a eleição é o povo, quem vota é o povo, e somos nós que fazemos a vida. Então, é sacudir o povo, e é isso que a gente tá fazendo nas ruas", afirmou Aladilce Souza.
Confira imagens do ato:
Confira a entrevista completa com Aladilce:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Cozinha Saudável
Top dos Tops
Despencou o preço
Imperdível