Política

Alagoinhas: candidatura governista será definida no início de março

Reprodução
A tendência é que o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, leve a melhor sobre Radiovaldo Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 17h20


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Alagoinhas ligado ao governador Jerônimo Rodrigues será definido na primeira semana de março. O secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo (PSD), e o sindicalista Radiovaldo Costa (PT) estão sendo submetidos a pesquisas para ver quem vai encabeçar a chapa e quem será o vice.

O acordo foi firmadoentre o prefeito Joaquim Neto, o senador Otto Alencar, ambos do PSD, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Em conversa com o BNews, Radiovaldo revelou que as pesquisas mostram empate técnico entre ele e Gustavo. “Estamos analisando pesquisas e aguardando outras. Estamos empatados dentro da margem de erro”, informou.

Apesar disso, a informação é de que Gustavo será o candidato. Aliás, o recém-pessedista tem estado em todas as inaugurações de obras. Aonde Joaquim vai, ele vai atrás, dizem fontes. 

Oposição

No campo oposto, o ex-prefeito Paulo César, que tentará mais uma vez voltar ao comando da cidade, tenta definir quem será o candidato a vice.

Dois nomes especulados fizeram parte da gestão de Joaquim Neto. Um deles, o vice-prefeito Roberto Torres. O outro é Alfredinho Menezes, ex-secretário de Assistência Social.

Roberto Torres rompeu com Joaquim Neto por não concordar com a escolha de Gustavo Carmo, como candidato à sucessão. Ele deixou o cima do da secretária de Serviços Públicos no início do ano.

Já Alfredinho foi defenestrado da pasta da Assistência Social no fim do primeiro mandato de Joaquim. A pasta passou a ser gerida por Ludmila Fiscina, mulher do prefeito e atual deputada estadual.

Eleição histórica

A eleição a prefeitura de Alagoinhas pode mudar a história recente da política local. Ao menos nas duas últimas décadas, o prefeito não conseguiu fazer o sucessor. Outro dado. Ex-prefeitos perderam a disputa ao tentar retomar o poder.

A vitória de Gustavo Carmo (PSD), apoiado pelo prefeito Joaquim Neto, ou de Paulo César (União), que comandou a cidade entre 2009 e 2016, entrará para a história da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp