Política

Alan Sanches quebra silêncio sobre briga por liderança na ALBA

Dinaldo Silva/BNews
Deputado estadual, Alan Sanches (União) está entre os cotados para assumir o posto atualmente ocupado por Sandro Régis (União)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Henrique Brinco e Yuri Abreu

por Henrique Brinco e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 28/01/2023, às 12h34 - Atualizado às 12h56


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual reeleito, Alan Sanches (União), quebrou o silêncio sobre a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), posto atualmente ocupado por Sandro Régis (União).

A expectativa é a de que um ponto final sobre o assunto aconteça na próxima segunda-feira (30). Procurado nesta sexta-feira (27) pelo BNews, Régis deu o parecer dele sobre a questão. Segundo o parlamentar, atualmente quem reúne as melhores condições para ser o novo líder da oposição na Casa é justamente Alan Sanches.

"Alan hoje reúne mais condições, porém a bancada vai decidir", resumiu Sandro Régis.

No entanto, na última quinta-feira (26), o Radar BNews informou que ainda há um empecilho para que Sanches seja o eleito pela bancada oposicionista: trata-se do deputado Robinho, que é o União Brasil.

Segundo a reportagem apurou, ele tem criado problemas nos bastidores para fechar o acordo. Procurado pelo BNews, o parlamentar  disse que não tem interesse em se tornar líder da bancada neste momento, mas aproveitou para revelar que desconhece que haja um consenso pelo nome de Alan Sanches.

"Eu entendo que nós, da oposição, o natural para escolher um líder de oposição teríamos que sentar os deputados de oposição e discutir, indicar ou votar. Eu não tenho conhecimento desta reunião. Não ouvi falar, não estou sabendo. Nada contra Alan, mas quem me falou do interesse de ser líder da oposição foi Samuel. Eu disse a ele que eu não tenho interesse", disse o deputado.

"Teve alguns amigos que foram no meu gabinete e falaram que meu nome seria o nome ideal. Eu disse que não tenho interesse porque para ser líder da oposição tem que comungar com quem é o líder de fato. E o nosso líder depois da eleição nunca deu o ar da graça", emendou Robinho, cutucando o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).

Neste sábado (28), Alan Sanches abriu o jogo sobre o atual cenário de disputa para o posto. "Depois dessa eleição, de mais de dois meses, acho que a gente está conseguindo construir um consenso em cima de um nome e esse nome tenho certeza que vai poder fazer um grande trabalho", afirmou. 

Ainda conforme Sanches, a oposição precisa seguir unida e, por isso, deve evitar o chamado "bate-chapa". "A oposição tem que seguir unida, aparar as arestas e escolher o nome que seja do momento: não é o melhor nome, não é o mais preparado, mas aquele construído para o momento. política é momento", disse.

"Tenho certeza que no dia 30 sairemos com o nome bem estruturado. Se for eu, trabalharei para honrar essa oposição. Se for outro, estarei apoiando como sempre fiz", finalizou o deputado estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp