Política

Alba instala subcomissão para acompanhar atividades da Coelba

Juliana Andrade/ Agência ALBA
O objetivo é solucionar os problemas na distribuição de energia no Estado  |   Bnews - Divulgação Juliana Andrade/ Agência ALBA
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/08/2023, às 16h10


FacebookTwitterWhatsApp

Os membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovaram a instalação de uma subcomissão para acompanhar a execução do contrato de concessão da Neoenergia Coelba. O grupo será liderado pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT). A decisão foi tomada após votação na Comissão.

Na ocasião, o presidente da Comissão , deputado estadual Eduardo Salles (PP) garantiu que a subcomissão “não será  uma caça às bruxas”. O parlamentar disse que o objetivo é solucionar os problemas na distribuição de energia no Estado.

Já o deputado estadual Robinson Almeida disse que o subcolegiado produzirá em até um ano um relatório com uma avaliação do contrato de concessão, que vence em 2027, podendo ser renovado por mais 30 anos.

“Faltando três anos em 2024, ou seja, daqui a um ano, a Coelba tem a prerrogativa de pedir a união a renovação por mais 30 anos”, disse Robinson. O petista afirmou ainda que, caso o governo não questione a requisição no prazo de um ano e meio, o contrato se renova automaticamente. “Vamos oficializar as denúncias e queixas sobre os serviços prestados pela Coelba”, explicou. 

Ainda segundo o petista, a subcomissão vai requerer queixas registradas no Conselho de Consumidores da Coelba, no Procom e na União dos Municípios da Bahia (UPB). Além disso, a ouvidoria da ALBA receberá demandas relacionadas à Coelba.

A subcomissão também conta com a presença dos deputados Eures Ribeiro (PSD), Cláudia Oliveira (PSD) e Tiago Correia (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp