Política
Publicado em 12/09/2024, às 07h02 Rebeca Silva
O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, faleceu na quarta-feira (11), aos 86 anos, em sua casa na cidade de Lima, onde se recuperava de um câncer na língua. O anúncio foi feito nas redes sociais por sua filha, Keiko Fujimori.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
“Depois de uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos que aqueles que gostavam dele nos acompanhem em uma oração pelo eterno descanso de sua alma. Obrigada por tudo, pai. Keiko, Hiro, Sachie e Kenji Fujimori”, escreveu a filha do ex-presidente.
Fujimori havia sido hospitalizado após sofrer uma queda grave de pressão arterial, o que colocou sua vida em risco, segundo informações de seu médico.
Alberto Fujimori, que governou o Peru entre 1990 e 2000, recuperou sua liberdade em dezembro, após passar 16 anos em uma prisão para ex-presidentes no leste de Lima.
Ele cumpria uma sentença de 25 anos por sequestro, desaparecimento forçado e homicídio, entre outras violações dos direitos humanos.
A Presidência peruana informou na rede social X que "lamenta o sensível falecimento do ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori" e enviou condolências à família.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Motorola barato
Imperdível
Tela dobrável