Política

Alexandre Aleluia abre o jogo sobre a advertência de vereador pela CMS; saiba detalhes

Joilson César / BNews
Vereador contou como a casa chegou nessa decisão e vibrou pelo desfecho positivo do caso  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/09/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h05


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL) detalhou, em conversa com o BNews, como ocorreu o debate e a decisão que resultou na advertência para o edil Átila do Congo (Patriota). De acordo com ele, os sete vereadores que compõem o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Salvador (CMS) precisaram entrar em um consenso.

Eu fui presidente de comissão por quatro anos e não adianta só fazer reunião e não ter consenso. A gente construiu um consenso na reunião e para isso, a gente tem que ter no mínimo quatro. [Nós] construímos o consenso, eu e mais três e deliberamos ontem pela admissão do processo e uma advertência escrita para o vereador Átila", detalhou o edil.

Alexandre ainda informou que o vereador Átila do Congo precisará se retratar com a Casa. "Ficou acordado dele fazer uma retratação pública para a Câmara de Vereadores. Eu acho que ficou bem consolidado isso e graças a Deus a Câmara de Salvador coloca um ponto final nesse caso que não foi feliz. Não tinha mais porque a se alongar e os quatro vereadores decidiram por isso".

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp