Política

Alexandre Aleluia minimiza redução do expediente na Câmara de Salvador: “Não vejo problema algum”

Domingos Júnior / Bnews
Segundo Alexandre Aleluia, a redução do expediente na Câmara de Salvador é transitória  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / Bnews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 15h49


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (PL) minimizou, na tarde desta terça-feira (27), a redução do expediente na Câmara Municipal de Salvador para seis horas. De acordo com ele, a mudança é transitória e não prejudica a produção parlamentar na Casa.


“A mudança é transitória. Se for transitória, eu não vejo problema algum. A gente está entrando em recesso parlamentar após a votação da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], então não vejo isso como uma diferença na produtividade da Casa, até porque as tramitações diminuem também, por conta do recesso”, opinou Aleluia.


Ainda segundo Aleluia, o debate sobre a redução do expediente na Câmara ficou muito maior do deveria ser. Para o edil, a mudança, por ser pontual, não é tão importante.


“A parte política, o funcionamento da Casa pelos vereadores, acredito que continue igual. Não tem essa mudança nos comissionados. Então não vejo uma questão muito grande nisso. Está se fazendo uma discussão muito maior do que realmente é”, avaliou o vereador do PL.


Sobre a LDO de 2024, encaminhada para a Câmara pela prefeitura de Salvador, Aleluia afirmou que a tendência é que o projeto seja aprovado, mas com a apreciação de emendas propostas pelos vereadores.


“A impressão é que a LDO será aprovada. Mas, como de costume — e eu já estou aqui na Casa há alguns anos —, nós devemos apreciar algumas emendas em plenário. Então pode ser que algumas emendas dessas sejam acatadas. Isso, a gente vai ver ao longo do decorrer da sessão”, concluiu o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp