Política

Alexandre de Moraes encontra dificuldade para prender Bolsonaro; saiba motivo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apesar da dificuldade, ainda não está descartada a possibilidade de o ex-presidente parar atrás das grades  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/05/2023, às 08h53


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conta com um obstáculo para poder prender Jair Bolsonaro por uma das investigações que o ex-presidente responde na Corte. A informação é da coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, atualmente, Moraes não conta com maioria no STF para prender Bolsonaro. Mesmo que ele tome uma decisão monocrática para prender preventivamente o ex-presidente. O ministro teria dificuldade em garantir apoio da maioria do plenário.

Ainda segundo o colunista, a maioria dos ministros avaliam que ainda não há nada robusto que justifique uma prisão de Bolsonaro. Entre os pontos citados está o fato de o ex-presidente aproveitar o caso para se vitimizar.

No entanto, uma mudança de avaliação não está descartada. O entendimento sobre a prisão de Bolsonaro pode mudar caso surja um fato novo que traga argumentos robustos para prender, mesmo que preventivamente, o ex-presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp