Política

Alexandre de Moraes proíbe contato entre Ramagem e Bolsonaro

Antonio Augusto/Secom/TSE
Decisão deve interferir na eleição para a prefeitura do RJ, já que Ramagem é o candidato de Bolsonaro no pleito  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/Secom/TSE

Publicado em 16/07/2024, às 13h55   Cadastrado por Daniel Serrano



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) está proibido de ter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, a decisão de Moraes foi tomada no âmbito do inquérito que apura a existência de uma “Abin paralela” no governo Bolsonaro. A decisão foi oficializada pelo gabinete de Moraes nesta terça-feira (16).

A decisão do ministro do STF deve impactar nas eleições deste ano para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Estava previsto que Bolsonaro participasse de um evento de campanha de Ramagem, pré-candidato bolsonarista para o Executivo fluminense, previsto para acontecer na próxima quinta-feira (18).

De acordo com investigação da PF, Ramagem é um dos principais suspeitos operar a Abin paralela montada no governo Bolsonaro, quando era chefe da Agência Brasileira de Inteligência.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp