Política

Alexandre de Moraes prorroga por mais 60 dias inquérito sobre Daniel Silveira

Arquivo BNews
Polícia Federal solicitou a Supremo Tribunal Federal mais tempo para obter informações sobre os sistemas da Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/05/2022, às 07h53   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura violações do uso da tornozeleira eletrônica por parte do deputado federal, Daniel Silveira (PTB-RJ).

Na semana passada, o parlamentar circulou pelo Congresso sem o equipamento e disse que, no entendimento dele, "nem era" para estar usando. Em explicação enviada ao STF, a defesa de Daniel disse que ele não usava a tornozeleira por ela apresentar defeitos.

No pedido de prorrogação, Moraes solicita mais tempo para obter informações sobre os IPs (Protocolo de Internet) e acessos detalhados aos sistemas da Câmara dos Deputados. “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados, nos termos solicitados pela Polícia Federal e previstos no art. 230-C, § 1º, do RISTF, prorrogo por mais 60 (sessenta) dias o presente inquérito”, afirmou Moraes na decisão.

Silveira passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, em fevereiro do ano passado, após ter sido preso por ter defendido o AI 5, instrumento de repressão mais duro do regime militar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags