Justiça

Defesa de Silveira alega 'defeito' na tornozeleira para justificar falta de uso do equipamento

Foto: Reprodução
Deputado afirma que nem deveria estar usando tornozeleira  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 30/04/2022, às 11h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) enviou uma explicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fato de o parlamentar não estar usando a tornozeleira eletrônica, descumprindo ordem da Corte. Segundo a defesa, o equipamento apresentou defeitos.

O próprio Silveira porém, nesta semana, quando apareceu sem a tornozeleira no Congresso, afirmou que, no entendimento dele, "nem era" para estar usando o equipamento.

Leia também:

Daniel, condenado por ameaçar as instituições democráticas, circulou, nesta terça-feira (26) pela Câmara sem o equipamento, o que gerou pergunta entre os jornalistas. A resposta de Daniel foi: “Nem era para eu ter usado ela. Estou sem ela.”

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Distrito Federal identificou que a tornozeleira está descarregada desde o domingo de Páscoa. Na verdade, nos 26 dias que Silveira está com o equipamento, ele ficou desligado mais da metade do tempo. Em pelo menos em sete ocasiões a bateria da tornozeleira ficou descarregada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp