Política

Condenado pelo STF, Daniel Silveira é escolhido como membro titular da CCJ da Câmara

Agência Brasil
Parlamentar também foi eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/04/2022, às 08h47 - Atualizado às 08h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, foi escolhido nesta quarta-feira (27) como membro de cinco comissões da Câmara, entre elas a de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa. A indicação causou revolta em parlamentares da oposição, que classificaram a indicação como "escárnio" e uma "afronta" à Corte.

Além da vaga na CCJ, Silveira foi indicado para outras quatro comissões: Cultura, Educação, Esporte e Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No último caso, ele ainda foi eleito vice-presidente. As indicações são feitas pelo partido e a votação foi secreta entre os integrantes do grupo.

Pivô da disputa entre o Supremo e o Palácio do Planalto, o deputado havia sido condenado pelo STF por incitação à violência e ataques a instituições democráticas. Menos de 24 horas após decisão dos ministros, o presidente Jair Bolsonaro concedeu o indulto da graça, livrando-o da prisão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp