Política

Daniel Silveira circula pela Câmara sem tornozeleira

Arquivo BNews
Questionado pelos jornalistas, Silveira disse: “Nem era para eu ter usado ela. Estou sem ela”  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 26/04/2022, às 17h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Corte havia sentenciado ao parlamentar uma pena de oito anos e noves meses de prisão, além da perda do mandato e dos direitos políticos.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e “absolvido” pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) decidiu, por conta própria, não usar mais a tornozeleira eletrônica colocada em 31 março pela Polícia Federal, após o parlamentar descumprir algumas medidas cautelares impostas pelo STF.

Leia mais:

Daniel, condenado por ameaçar as instituições democráticas, circulou, nesta terça-feira (26) pela Câmara sem o equipamento, o que gerou pergunta entre os jornalistas. A resposta de Daniel foi: “Nem era para eu ter usado ela. Estou sem ela.”

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Distrito Federal identificou que a tornozeleira está descarregada desde o domingo de Páscoa. Na verdade, nos 26 dias que Silveira está com o equipamento, ele ficou desligado mais da metade do tempo. Em pelo menos em sete ocasiões a bateria da tornozeleira ficou descarregada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp