Política

Aliada de Lira vai comandar Caixa Econômica Federal

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Doze vice-presidências do banco serão distribuídas entre indicados dos partidos de Lira, Republicanos e União Brasil  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Publicado em 28/08/2023, às 20h01 - Atualizado às 20h08   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O comando da Caixa Econômica Federal será da ex-deputada federal Margareth Coelho (PP), que irá substituir Rita Serrano. A mudança ocorre como parte da reforma ministerial que será promovida pelo Governo Lula. A expectativa é que seu nome seja anunciado ainda nesta semana, junto com uma reestruturação nas VPs (Vice-Presidências) do banco.

Segundo o Globo, a mudança é capitaneada pelo presidente da Câmara, Athur Lira (PP). Os cargos serão distribuídos entre indicados do PP, Republicanos e União Brasil. Margareth Coelho foi vice-governadora do Piauí, é ligada a Lira e ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Atualmente, ela é diretora de Administração e Finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

A previsão do governo é realuzar a reforma no próximo ano. Mas, de acordo com reportagem do Globo, o Congresso tem pressionado o Governo Lula para que aconteça antes, como moeda de troca para destravar projetos importantes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp