Política
O deputado estadual Marcinho Oliveira, hoje filiado ao União Brasil, deve mesmo ser o presidente da federação do Solidariedade com o PRD na Bahia.
Segundo seu colega de parlamento, Pancadinha (Solidariedade), a tendência é que Marcinho migre para o PRD, em parceria com o atual presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Luciano Araújo. Ambos devem liderar a construção dos próximos passos da federação.
O parlamentar de Itabuna esteve presente no evento realizado na quarta-feira (25) em Brasília. Segundo ele, a aliança foi construída com responsabilidade, diálogo e respeito mútuo entre as lideranças nacionais e estaduais dos dois partidos.
“O evento foi muito bom, com a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira, de Hugo Motta e de várias lideranças políticas de todo o Brasil. Dois partidos importantes no cenário político nacional se unindo de forma responsável. Foi uma construção respeitosa, ouvindo todos os envolvidos”, destacou Pancadinha.
Para o deputado, a federação vai fortalecer a presença da nova aliança também na Bahia. A expectativa é de que a bancada na Assembleia Legislativa seja ampliada, o que abrirá mais espaço político para os deputados estaduais. “Se a bancada cresce, naturalmente os deputados também querem mais espaço dentro da própria Casa. É um passo importante na política nacional que repercute diretamente na Bahia.”
Pancadinha também destacou o papel estratégico do deputado federal Elmar Nascimento, que tem sido apontado nos bastidores como o “padrinho” da federação. “Elmar trabalhou na articulação da federação e continua firme nesse processo. Seu apoio tem sido fundamental para essa nova etapa.”
A expectativa é de que a federação não apenas amplie sua atuação nas assembleias estaduais, mas também eleja uma bancada expressiva na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito