Política

Aliado nas eleições 2022, PSB vê espaços no governo Jerônimo diminuírem

Foto: Divulgação
Governo Jerônimo vem dando espaço para novos aliados  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 05/06/2023, às 22h19   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados durante as eleições 2022, o PSB vem vendo seu espaço dentro do governo de Jerônimo Rodrigues diminuir. No momento, a legenda comandada pela deputada Lídice da Mata perdeu a administração da Fundação Pedro Calmon, que era dirigida por Zulu Araújo, e passa a ser administrada pelo petista Vladimir Costa Pinheiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal SalvadorFM.

Outro posto que o partido pode perder nos próximos dias é o da presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que atualmente é de Antônio Carlos Tramm, uma vez que ocorreu a edição de um decreto para permitir o ingresso do vereador Henrique Carballal (PDT) na presidência da CBPM.

"Todos os partidos esperam um pouco mais, e o PSB perdeu espaço. Há uma expectativa de compensação, mas aí cada um tem seu critério, não posso entrar na declaração de um dirigente ou outro. Cada um tem uma análise e uma forma de posicionar o partido", disse Lídice à imprensa no mês de fevereiro, quando a legenda perdeu a CBPM.

Além das baixa já citadas, outra figura que o PSB deve perder é Zé Trindade, que deve deixar a legenda. O diretor da Conder deve concorrer à prefeitura de Salvador pelo PT, com apoio de Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp