Política

Aliados avaliam secretariado de Jerônimo Rodrigues

Joilson César/BNews
Jerônimo anunciou 11 nomes que irão compor o novo secretariado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/12/2022, às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

Após o governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, anunciar 11 nomes que irão compor o novo secretariado estadual a partir de janeiro, aliados usaram as redes sociais para parabenizar as escolhas do petista.

Um deles, foi o deputado estadual Junior Muniz (PT). Nas redes sociais o parlamentar comentou sobre os nomes escolhidos. "A apresentação dos nomes reforça o compromisso irrevogável de Jerônimo Rodrigues em agregar capacidade técnica-administrativa com aptidão política. Sem dúvidas, será um dos melhores governos da história da Bahia", escreveu.

A deputada estadual do PSB, Fabíola Mansur, também se manifestou. "Nosso governador Jeronimo cumprindo a promessa, escalando primeiro time de craques, pra a Bahia seguir avançando", escreveu.

Fabíola, que não conseguiu se reeleger, aguardava um indicação do partido para retornar à Assembleia Legislativa da Bahia como suplente. 

Além dos parlamentares, o governador Rui Costa (PT), disse estar orgulhoso com as escolhas. "Acompanhei com muito orgulho, aqui de Brasília, o anúncio dos primeiros nomes que vão compor o secretariado de Jerônimo e continuarão trabalhando pela Bahia e pelos baianos. Desejo muito sucesso a todos, com a absoluta certeza que a nossa Bahia está pronta para avançar", escreveu em seu perfil no Twitter.

Permanecem nas pastas, até então, o secretário de Relações Innstitucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. 

Foram remanejados:Adélia Pinheiro, sai da secretaria da Saúde e assume a Educação; Fábia Reys, deixa a secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e assume a Assistência e Desenvolvimento Social.

Veja a lista completa de secretários já anunciados:

Serin - Luiz Caetano;
Chefia de Gabinete - Adolpho Loyola;
Casa Civil - Afonso Florence (Josias Gomes assume mandato na Câmara);
Saúde - Roberta Santana;
Educação - Adélia Pinheiro;
Direitos Humanos - Felipe Freitas;
Fazenda - Manoel Vitório;
Setur - Maurício Bacelar;
Assistência e Desenvolvimento Social - Fábia Reys;
Seinfra - Sérgio Brito (Charles Fernandes assume mandato na Câmara);
Seagri - Tum

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp