Política

Aliados de Bolsonaro tentam prever condenação do ex-presidente; entenda

Marcos Corrêa / PR
Ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado por de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado em 2024  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 09/02/2025, às 08h59



Interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam montar um cronograma sobre os próximos passos que o Supremo Tribunal Federal (STF) para condenar o ex-presidente. De acordo com a coluna Malu Gaspar, do O GLOBO, é esperado que Bolsonaro, investigado no inquérito que apura um plano de golpe de Estado, seja condenado até dezembro de 2025.

A avaliação feita por aliados é que o Supremo dê agilizado o processo para evitar que uma possível condenação de Jair Bolsonaro ocorra em 2026, ano das próximas eleições presidenciais. 

“O STF não vai querer deixar para resolver a prisão no ano que vem, com a contaminação da campanha política”, disse um integrante do PL ao blog.

Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal em novembro de 2024 pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Somados, os delitos podem resultar ao ex-presidente 28 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp